domingo, 4 de março de 2012

Capitão Planeta (1990-96)





Capitão Planeta - Captain Planet and The Planeteers (1990-1996)

A série pedagógica em que cinco jovens de todo o mundo se uniam para combater a poluição e o Mal, formando o Capitão Planeta. Os cinco poderes separados são: Terra (o poder do miudo africano), Fogo (do puto dos EUA), Vento (da míuda loura da União Soviética - não é Russia!), Água (uma rapariga asiática) e Coração (que bonito...:-) o poder de um puto da América do Sul), mas juntos formam o guedelhudo Capitão Planeta, o maior campeão da Terra!!! A kryptonite do Capitão era...poluição! Muito educativo.


Durou 6 temporadas, com 113 episódios exibidos entre 1990 e 1996. Depois da terceira temporada, mudaram muitos actores, passou a ser produzida pela Hanna Barbera e mudou o nome para "The New Adventures of Captain Planet". Como hábito, gerou bastante merchandising, incluindo action figures, e videojogos. Segundo a Wikipedia, os produtos, em acordo com o espírito ecológico da série, tiveram que ser manufacturados de modo sustentável e passíveis de reciclar.



"Captain Planet, he’s our hero, gonna take pollution down to zero"

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...