quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dormindo com o Inimigo (1991)

Dormindo com o Inimigo (1991)
Título Original: Sleeping With The Enemy
Realizador: Joseph Ruben
Actores: Julia Roberts, Patrick Bergin, Kevin Anderson.


Adaptação da novela homónima de Nancy Price, este  filme do inicio da década de noventa é um eficaz mix de thriller, drama e filme romântico, que sem cair em excessos melodramáticos retrata o sofrimento de uma mulher nas mãos de um marido maníaco, controlador e violento; e da sua fuga e tentativa de construir uma vida independente. Uma realização banal, que apesar de tudo conseguiu criar boas cenas de suspense, já que, tal como o tubarão de Jaws, o marido em fúria nunca está muito longe, em busca da esposa em fuga, para a castigar e submeter a sua vontade.

Laura, a mulher em busca de liberdade é interpretada por Julia Roberts (recém chegada do sucesso de Pretty Woman),  Martin o marido psicopata  ficou a cargo de Patrick Bergin e Kevin Anderson dá vida a Ben, o novo interesse romântico de Laura. Um elenco simpático e competente para um filme que apesar de previsível, consegue manter o interesse e o suspense do "quando e como" vai acontecer o confronto final entre vitima e carrasco. Destaque para a interessante utilização da sinistra musica de Berlioz da Symphonie Fantastique.


"Self-Defense is not murder."


Trailer no Youtube:

A novela original de 1987.
Publicado originalmente no meu blog de cinema CINE31: http://cine31.blogspot.pt/2010/08/dormindo-com-o-inimigo-1991.html

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...