sexta-feira, 6 de julho de 2012

A 36ª Câmara de Shaolin (1978)



Um grande filme de kung-fu, made in Shaw Brothers,que influenciou muitos outros dentro do género. A fascinante  odisseia do monge San Te até alcançar a 36º Câmara do lendário Mosteiro de Shaolin. Uma história de vingança, sacrifico e força de vontade.



Depois das tropas Manchu assassinarem a sua família e amigos, um jovem estudante - San Te (baseado num monge famoso), interpretado por Chia Hui Liu - ingressa no mosteiro de Shaolin com o objectivo se tornar especialista em kung-fu e alcançar a sua vingança, uma tarefa mais dificil do que estava à espera. Chia Hui Liu, mas conhecido por Gordon Liu, interpretou mais tarde o cruel Pai Mei em Kill Bill, de Quentin Tarantino, que é grande fã deste filme de 1978.
"The 36th Chamber of Shaolin" (少林三十六房, Shào Lín sān shí liù fáng), aka "The Master Killer" ou "Shaolin Master Killer". Em 1980 foi lançada a sequela "Return to the 36th Chamber", com uma terceira parte em 1985: "Disciples of the 36th Chamber". Da trilogia, o meu favorito é o primeiro, mas vale a pena ver todos. 

O trailer legendado em inglês:




Os créditos iniciais:





Publicado originalmente no meu blog de cinema CINE31: http://cine31.blogspot.pt/2011/08/cheiro-naftalina-5-36th-chamber-of.html



Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...