sábado, 20 de outubro de 2012

Batman: The Animated Series (1992 - 1995)


E já vão duas décadas desde que estreou uma das melhores séries animadas de todos os tempos: ‘Batman: The Animated Series’. Além da grande qualidade geral desta produção da Warner Bros., a série, desde a animação, história, vozes, banda sonora, marcou o nascimento do Universo Animado da DC Comics, que nos têm dados séries e filmes directos para video excelentes. Se a memória não em falha, vi boa parte dos episódios na RTP 2.


Muito do visual desta série e das que a seguiram (Superman, Justice League) deve-se ao produtor Bruce Timm, que deixou a sua marca no Universo Animado da DC, até aos dias de hoje. Além disso, são muito fortes as influências da BD de Frank Miller (Batman: The Dark Knight Returns) e dos filmes ‘Batman’ e ‘Batman Returns’ (de Tim Burton), que apagaram o a personalidade mais ridícula das anteriores versões das aventuras do Cavaleiro das Trevas, e criaram um produto mais adulto e complexo. Acho que nada resume melhor o espírito da série, do que o magnifico genérico inicial: 


Um interessante documentário sobre as séries animadas do Batman:


Publicado originalmente no Minicromo: http://enciclopediadecromos.tumblr.com/post/31064274381/batman-the-animated-series-1992-1995-e-ja Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...