sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Faca de Sobrevivência Ranbos (1988)

Muito admirador do Rambo de Stallone deve ter adquirido esta (e do género) "famosa faca de sobrevivência de que todo o mundo fala": Ranbos (sim, 'Ranbos', não 'Rambos'), a faca de mato que podia ser muito útil para campismo, dar cabo do canastro a vietnamitas e soviéticos, sobreviver numa ilha deserta ou combater a invasão extraterrestres comunistas da 5ª dimensão. Ok, se calhar para campismo... porque até é mais  em equipada que a versão do filme. Por menos de 3 contos!
Nunca precisei de sobreviver na cruel natureza, mas sempre me fascinou a ideia de uma faca com bússola e uma série de tralha escondida dentro do punho: serra de fio, linha, chumbos e anzóis para pescar, agulhas de cozer. E a bainha para a faca ainda trazia uma pedra de afiar. Quando via este anúncio em revista ficava sempre a imaginar que outras coisas seriam possíveis de esconder dentro do punho: um mapa do tesouro? Fósforos?

Um video da faca, feito por uma criança (coisas que combinam tão bem, crianças e facas):

No video não parece tão afiada como na foto...

Réplica da faca criada para o filme "Rambo - A Fúria do Herói" (1982):


Publicidade retirada da revista Selecções do Reader's Digest Nº 202 (Tomo XXXIV) de Fevereiro de 1988.

Se algum dos leitores teve uma experiência interessante com uma faca destas, pode contar-nos tudo aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...