quarta-feira, 24 de outubro de 2012

The Buggles - Video Killed the Radio Star (1979)


“Video Killed the Radio Star”
O tema, lançado pelo grupo britânico “The Buggles” a 7 de Setembro de 1979, parte do álbum de estreia “The Age of Plastic” (1980). Além do êxito da altura, actualmente a música é mais famosa por ter sido o primeiro videoclip exibido na estreia do canal MTV, dia 1 de Agosto de 1981. Curiosamente, também foi o vídeo nº 1 milhão. O video oficial, realizado por Russell Mulcahy (Highlander, The Shadow) contou com a (breve) presença do agora famoso compositor Hans Zimmer (The Dark Knight Rises, Sherlock Holmes, The Da Vinci Code) num dos teclados. A canção recorda os velhos tempos de glória da rádio, e de como as novas tecnologias tornam obsoletas as estrelas antigas. Pessoalmente este tema e video faz-me imediatamente recordar o canal VH1, de que era telespectador assíduo no final dos 90 :)

O Vídeo Oficial:

Outro Vídeo:


"The Buggles" eram constituídos por Trevor Horn (vozes, guitarra baixo, guitarra) e Geoff Downes (teclados). O grupo esteve activo até 1981, e “Video Killed the Radio Star” foi o seu grande êxito.

Publicado originalmente no Minicromo: 
http://enciclopediadecromos.tumblr.com/post/31273069832/video-killed-the-radio-star-o-tema-lancado


ACTUALIZAÇÃO: O canal do YouTube LusitaniaTV publicou recentemente um anúncio de 1986 aos electrodomésticos Sanyo cujo jingle é uma adaptação de "Video Killed The Radio Star".





 

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...