sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Miquel Brown e Sinitta

por Paulo Neto

Os casos de mães e filhas com sucesso na música não são assim muitos, pelo menos comparados com os casos de pai e filhos/filhas musicais. Os exemplos mais conhecidos são os de Whitney e Cissy Houston e de Elis Regina e Maria Rita, e em Portugal, tivemos a fadista Helena Tavares e a sua "Doce" filha Lena Coelho.
Mas a dupla mãe e filha com o legado mais cromo é sem dúvida Miquel Brown e Sinitta

Nascida em Montreal, no Canadá, com somente catorze anos, Miquel (pronuncia-se como "Michael" Brown) deu à luz duas filhas gémeas, Greta e Sinitta, tendo a primeira sido adoptada por outros familiares. Além de ter uma vasta carreira na representação, sobretudo no teatro musical e no cinema (teve pequenos papéis em "Rollerball" e "Super Homem"), Brown teve uma breve carreira como cantora de disco e Hi-NRG, da qual o seu momento mais alto foi "So Many Men, So Little Time" (1983), que pela letra, parece um hino às ninfomaníacas. E graças ao vídeo, também tornou-se um hino gay.




Três anos depois, foi a vez da filha Sinitta alcançar o sucesso. Nascida em Seattle mas radicada desde muito cedo em Londres, foi a primeira artista lançada pelo célebre produtor musical Simon Cowell, que viria a ficar famoso como o terrível júri desbocado de "American Idol", com quem Sinitta tinha namorado intermitentemente. Depois de algumas tentativas falhadas, incluindo uma candidatura a ser a representante do Reino Unido no Festival da Eurovisão de 1984, o sucesso finalmente chegou em 1986 com o single "So Macho", que chegou ao n.º 2 do top britânico. Tanto a canção como o vídeo dispensam quaisquer palavras.




Sinitta continuou a somar alguns hits até 1993, alguns deles com a assinatura da lendária troika Stock /Aitken / Waterman. No final dos anos 80, namorou com Brad Pitt. 


Apesar do ocaso da carreira, Sinitta continua a ser presença regular na televisão britânica, sobretudo em reality shows, quer como participante quer como júri. 








Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...