sábado, 28 de novembro de 2015

Colecção de "Selos"


 

Caderneta de Selos
Memórias das décadas de 70-80-90 em forma de selos para coleccionar!

Selos e texto por Paulo Gomes
mais selos no facebook em Caderneta de Selos


 
"Os selos são os velhos cromos..." by anonymous. 


Comecei estes selos virtuais como para arremedar a quantidade de "cromos" que começaram a surgir na net e noutros media, encabeçados pelo Nuno Markl, esse grande "cromo", que muitos outros "cromos" imitaram começando as suas "cromices".  

Nasci em Janeiro de 80, cresci com muito do que já se cromou por aí, e com muito mais pois vivi 9 anos na raia de Espanha.  

Como qualquer puto desses tempos vi muita TV, brinquei bastante na rua, li muitos livros da biblioteca, brinquei com bonecos, robots, blocos de construção e outros mais, nadei muito em piscinas municipais e passei férias em casa dos avós. Pelo meio tive algum tempo para estudar, depois da escola as minhas actividades extra-curriculares eram ser uma criança livre, saudável e cheia de imaginação.

Vi muitos amigos meus ao passarem pelas várias fases de crescimento repudiar cada fase anterior como se de uma doença se tratasse e ao passar para a adolescência deitaram fora brinquedos, banda desenhada, livros... tudo o que os ligasse a essa fase, e ao passarem para a vida adulta, a se descartarem dos sonhos, das promessas, das paixões, das ideias, enfim de tudo o que os ligava a serem jovens, frescos e de mente aberta.

Alguns estarão a ler blogs como estes, a suspirar ao recordar o que deixaram para trás... bom eu fui guardando tudo, e usei, cada acumular de experiências para serem os alicerces da minha pessoa.

Ainda hoje tenho brinquedos com a minha idade, ainda hoje tenho as bandas desenhadas da minha infância, os cd´s da adolescência, os livros, as anotações... cada cromo que leio não é passado, é uma fase bem presente. E quanto ao presente, bom os meus filhos adoram um pai que recebe em casa brinquedos desenvolvidos por ele e bandas desenhadas em que o pai participou.

Mas isso será outra história, voltando aos Selos, uma colecção de cromos é por definição restrita à sua caderneta, cada caderneta é finita.
Já a filatelia, essa, é quase infinita, sempre a crescer e a valorizar o raro e antigo. Daí, não me querendo limitar a uma mais "cromice", querendo trazer algo mais pessoal e histórico ao mesmo tempo, o selo, a estampa em si, pai do cromo, serve de mote para eu estampar as minhas muito pessoais recordações, não sendo por isso artigos de informação, ou de pesquisa, são sim as minhas memórias, que me acompanham e que nunca rejeitei.
Nem todas as informações que apresento estarão correctas, pois ao me valer mais da memória que da pesquisa a isso sou levado.

Para quem queira saber mais sobre as minhas colecções e trabalhos podem ler os blogs seguintes:

http://www.brinquedos.blogspot.pt/   - colecção de action figures e outros brinquedos
http://www.quimeradragon.blogspot.pt/ - alguns dos meus trabalhos artísticos


Que deixei de actualizar quando passei a usar o facebook pelo que também recomendo as minhas páginas:

https://www.facebook.com/Ulisses31Omega - colecção de action figures e outros brinquedos
https://www.facebook.com/PauloGomesArt - alguns dos meus trabalhos artísticos

Espero que as futuras leituras que vos proporcionarei sejam agradáveis, e vos recordem de belos tempos, e vos libertem novamente para uma inclusão do todo, que foi o tempo que vivemos na realidade que aceitamos. 
Libertem a criança, o adolescente, o jovem, para que o adulto que somos não esteja só.

Bom destino,

Paulo Gomes






Mais textos do Paulo Gomes, no Blog e no Facebook

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...