sábado, 20 de abril de 2013

Donald - O Fantasma do Castelo MacPato (1988)


Como leitor compulsivo, era uma alegria receber de prenda - de natal, aniversário, etc - livros. Já mencionei várias vezes que não sou nenhum fanboy da Disney, mas este álbum foi dos meus favoritos. Como não? Castelo assombrado+tesouro+passagens secretas! Este álbum, editado pela Verbo em 1988,  "Donald - O Fantasma do Castelo MacPato" foi dos que li e reli vezes sem conta. Reencontrei-o há uns meses e não resisti a tirar umas fotos para postar aqui. Talvez noutra altura - com mais tempo - me divirta a passá-lo na integra pelo scanner.
Parte da colecção "Grandes Aventuras", além da história principal, "O Fantasma do Castelo MacPato", que deu título ao álbum, inclui ainda a divertida "O Sofá Expresso". 
The Old Castle's Secret (1947)

"O Fantasma do Castelo MacPato" foi publicada em 1947 pela primeira vez, escrita e desenhada pelo mítico Carl Barks, com o título "The Old Castle's Secret", e marcou a primeira caça ao tesouro de Donald, os sobrinhos e o Tio Patinhas (que fazia aqui a sua segunda aparição nos livros da Disney), a antecederem as futuras aventuras dos Duck Tales. Esta historia tem ainda a distinção de ser considerada pelos fãs uma das melhores entre as clássicas da Disney.
Primeira página de "O Fantasma do Castelo MacPato".

"O Sofá Expresso"

O verso do álbum.
No capa do verso, está a indicação dos álbuns já publicados na colecção "Grandes Aventuras":
"Donald e as Invenções Malucas", "Mickey, Mistérios no Mar", e a publicar: "Mickey, O Triângulo das Bermudas".

NOTAS:



Caro leitor, pode sempre falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...