sábado, 24 de agosto de 2013

Dr. Claus Von Liberman (1987)

Depois de anúncios a videntes que adivinham os números do Totoloto, agora é a vez de um suposto cientista - Dr. Claus Von Liberman - que usa um misterioso sistema para adivinhar os números vencedores, com a ajuda de um computador. Vejam a descrição de como o narrador do anúncio descreve o encontro com o Dr. Claus Von Liberman: "Por um acaso do destino, conhecemos em Hamburgo o eminente cientista que espantou o mundo ao aperfeiçoar o 'Alf 5000', computador protótipo que sintetiza a inteligência humana!" E sobre od esenvolvimento do sistema: "O Dr. Claus cofiou a barba e, com um ar superior muito germânico e um tanto coloquial, proferiu: "Tenho um amigo de familia, pessoa aliás de hábitos modestos, que gastava barbaridades em jogos de azar (nomeadamente Totoloto) sem nunca ter tido grandes proveitos. Disse-me um dia que era impossível bater a falta de lógica desse jogo com a lógica de qualquer computador. tomei esta afirmação como um desafio ao meu trabalho."
O anúncio contém mais umas descrições e ainda algumas manchetes da imprensa dedicadas ao suposto fenómeno: "Claus Von Liberman - anjo ou demónio?".

Adoro a chamada de atenção, em letras pequeninas: "Os factos aqui relatados aconteceram mas, pela sua irracionalidade (quase esoterismo), deixamos a si o juízo: verdade ou ficção? O juízo será seu e os ganhos também!"

Publicidade retirada da revista Maria nº 463, de Setembro de 1987.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...