segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Marujinho - Chocolate


Uma reportagem do iOnline informa que o Marujinho "nasceu" em 1985 e descreve-o do seguinte modo: "A felicidade tinha um preço: 20 escudos. O Marujinho era um chocolate pequeno, recheado de mentol – tipo After Eight – numa embalagem branca com marujos desenhados."
Um chocolate que descobri tardiamente, mas do qual que fiquei fã, comprando grande quantidade numa mini-mercado perto de casa. Adorava comer as barrinhas de Marujinho com pacotes de batas fritas, para fazer um contraste gastronómico explosivo. Foi daquelas coisas que desapareceram das prateleiras discretamente, mas que depois recordamos com saudade.E por ser barato dava para comprar vários de uma vez! Não me importava nada que voltasse!

Este cromo ficou nos rascunhos durante cerca de oito meses, visto que enviei um e-mail a pedir mais informações à Imperial, e até ao momento não recebi resposta. Entretanto encontrei uma imagem por acaso na Internet: "Distrobidos".

Se conseguirem encomendar uma caixa de Marujinhos, avisem a malta!

Cromo sugerido pelo leitor João Craveiro.

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Onde comprou? poderia me dar o nome da loja, localidade e contacto? procuro estes chocolates a muitos anos! trazem boas memórias de criança! agradecia uma resposta! tenha um bom dia

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Eu também o procurei durante anos.
      Adorava o marujinho.
      Também encontrei pela "distrobidos" e resolvi tentar a minha sorte a ver se me mandam uma caixa :p
      Já agora, também gostava de saber onde comprou...

      Eliminar
    4. Vendem-se aqui no Etroncamento, mas dvem estar velhos pois não sabem a mentol. Parece que têm pastilha elástica lá dentro e são horríveis! :(

      Eliminar
    5. Esses ainda devem ser dos anos 80! :D

      Eliminar
    6. No Entroncamento??? Onde??? Obrigado!

      Eliminar
  2. Vendem-se aqui A Favorita do Bolhão


    Mercearia
    Rua de Fernandes Tomás 783, 4000-218 Porto
    22 200 1624

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me que há uns 28 anos atrás, o chocolate Marujinho vinha com o papel que o cobre em azul... Alguém se lembra disso ou eu estou fazendo confusão? (eu deveria ter uns 6 anos na altura)

    ResponderEliminar
  4. EStá-se a confundir o Marujinho aqui neste texto com um outro chocolate que havia da regina com recheio de mentol, o marujinho era fabricado pela imperial, tinha sim recheio, mas não era de mentol...

    ResponderEliminar
  5. Era estes e um que o formato era tipo banana... Ainda me lembro do sabor deles e nunca mais encontrei a venda

    ResponderEliminar
  6. https://peticaopublica.com/?pi=PT90908

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...