domingo, 19 de janeiro de 2014

A Casa de Irene (1983)


"A Casa de Irene" (nos sites do Brasil apenas como "Casa de Irene" ) foi uma sitcom brasileira, da TV Bandeirantes, emitida no ano de 1983. Esta comédia liderada por Nair Belo (a Irene do título, a matrona de uma familia italiana) desenrolava-se na pensão de Irene e a comédia fluia a partir das confusões desencadeadas pelos inquilinos “residentes” e os actores convidados especiais.

 
No elenco fixo, além de Nair Belo, estavam a desempenhar os peculiares inquilinos actores como Gianfrancesco Guarnieri, Flávio Galvão, Elias Gleizer, Taumaturgo Ferreira, Françoise Forton, Laura Cardoso e Neuza Borges.
Em Portugal, foi exibida na RTP-1 em 1987 (pelo menos), nas noites de Segunda-feira, desde 07 de Setembro de 1987, como se vê nesta sinopse do 1º episódio ( retirado do Diário de Lisboa):
Mesmo a quem nunca assistiu à série, decerto o titulo fará lembrar a música “A Casa de Irene" (cantada por Agnaldo Timóteo em 1965 e que serviu de inspiração para GeraldoVietri escrever a série) ou a original “A Casa d’Irene" (de Nico Fidenco, também de 1965). Consta que a italiana era o tema de abertura da série. Um rebuçado a quem conseguir encontrar um video!!

Atenção: não confundir com o filme homónimo de 1991, o drama/erótico “A Casa de Irene”, que não se passava numa pensão, mas num bordel/casa de massagens… Vejam algumas fotos aqui.

Mais detalhes sobre a sitcom: InfanTV - Casa de Irene.

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...