quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Notícia Escaldante (1995)

por Paulo Neto

Provavelmente serei o único que se lembra desta série, que até mesmo na América não teve o sucesso devido, tendo sido cancelada ao fim de 13 episódios. O que é pena pois tratava-se de uma série bastante original e cheia de ritmo e lembro-me de acompanhá-la fielmente quando foi transmitida na TVI. Até porque na altura ainda sonhava um dia em trabalhar na televisão e ser como algumas das personagens.






"Notícia Escaldante" (no original "Live Shot"), que passou na TVI em 1996 à quinta-feira à noite, se não estou em erro, relatava as atribulações de um canal de notícias de Los Angeles, onde as intrigas de bastidores eram tão efervescentes como as reportagens que produziam. A série também tinha a originalidade de não ter um genérico tradicional (havia um desfile rápido de imagens de cada episódio e depois entrava o título da série) nem ter um protagonista evidente, com o enredo a seguir várias personagens com semelhante atenção.

Alex Rydell (Jeff Yeager) é o novo Director de Informação do canal LA3, recém-chegado a Los Angeles, vindo de Boston. Separado da esposa, que decidiu ficar em Boston, Alex vê-se obrigado a lidar com todo o stress do seu novo trabalho e ao mesmo tempo ser um pai atento para o filho Sean (Spencer Klein). Para complicar as coisas, Alex sente-se atraído pela bonita produtora Nancy Lockridge (Cheryl Pollak).

O veterano e presumido apresentador dos blocos informativos, Harry Chandler Moore (David Birney) é a estrela da estação, com o cognome "The Beacon of Truth" ("o arauto da verdade"). Harry não vê com bons olhos ter que apresentar com jovem e talentosa Sherry Beck (Rebecca Staab), que está disposta a tudo para ser a nova estrela do canal. Os dois acabam por ter uma relação amor/ódio e quando não estavam a tentar tramar um ao outro, estavam nos braços um do outro.


Eddie Santini (Michael Watson) e Tommy Greer (Hill Harper) são o duo dinâmico de cameraman e técnico de som do canal, exímios a conseguirem as melhores imagens (e a tramar os técnicos dos outros canais). Eddie e Tommy são grandes amigos mas por vezes desentendem-se porque o estilo de vida errático de Eddie não agrada a Ramona (Nia Long), a esposa de Tommy.

Liz Vega (Wanda de Jesus) é uma elegante e astuta repórter que não se intimida em abordar os assuntos controversos e com olho para boas histórias onde aparentemente não parece haver nada de especial. Richie Sandoval (Eddie Velez) é um jovem e ambicioso repórter, algo arrogante e vaidoso. Porém, acaba por mudar quando num dos episódios se desloca à Nicarágua com Nancy, Tommy e Eddie para fazer uma reportagem sobre as guerrilhas locais e onde passa por vários perigos, vendo no fim morrer Sonia Lopez (Jacqueline Obradors), por quem estava atraído mesmo sendo ela uma freira à paisana.

Na estação trabalham ainda Marvin Seabom (Sam Anderson), o comentador consevrador tipo Rush Limbaugh, Lou Waller (Tom Byrd), o comentador desportivo, Joe Vitale (Bruce McGill) o antigo director de informação com um olho na administração, Helen Forbes (Karen Austin), a elegantíssima e implacável directora-geral, Rick Evers (David Coburn), o zeloso editor de montagem e Peggy Traynor (Antonia Jones) a simpática assistente de realização. 

Como a série foi cancelada ao fim de 13 episódios, a história terminou com dois cliffhangers: precisamente quando Alex assume a relação com Nancy, a sua mulher regressa de Boston para tentar uma reconciliação e o insuspeito Lou assume a sua homossexualidade em directo. Também a história do assassínio de uma socialite de Los Angeles, que os jornalistas andavam a investigar ao longo da série, ficou sem conclusão.

O que é pena pois daquilo que me lembro, era uma série bastante boa, cheia de ritmo, misturava sabiamente drama, romance e humor e o elenco era muito competente, cada um dos actores encarnou bem a sua personagem.

Trailers promocionais (1995):


Excertos de episódios:




Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...