domingo, 2 de março de 2014

Tele Clip (1987)


Anúncio à (na altura) recente revista "Tele Clip", que segundo a Biblioteca Nacional de Portugal foi lançada em Outubro de 1986 e publicada por J. C. Rodrigues. O tema principal a que a revista "Tele Clip" se dedicava era a música, mas como se pode ver nas capas e excertos de algumas números da revista, que podem ver abaixo, tinham destaque na revista obviamente os "ídolos da música", mas também actores, programação televisiva e temas da sociedade como casamento e filhos. Um dos incentivos que decerto atraiu leitores foram os brindes oferecidos em cada número: posters e autocolantes. Não consegui confirmar quantos números da revista foram publicados; e se neste anúncio de 1987 a revista é descrita como quinzenal, nas capas dos números 5 e 6 é referida como semanal.

Na capa do Nº 6, com o (na altura) famoso actor Christopher Lambert (que além do cinema, também fez publicidade televisiva, como o mítico anúncio do "Renault 19 Fuerza Emergente" ). Segundo a capa, Lambert falou da sua relação com a Princesa Stephanie do Mónaco, que descreve como "demasiado fútil".

A capa do Nº 5 é ocupada com Harry Hamlin, o guedelhudo Perseus do original "Choque de Titãs" ( e os fãs da série de culto "Veronica Mars" devem reconhecê-lo como o violento e abusivo Aaron Echolls)


Ainda na capa, o actor é etiquetado como "ex-marido de Ursula Andress" e é feita referência a "Espaço (Space)", uma mini-série de 1985.

Exemplo de páginas interiores:
Whitney Houston, Bryan Adams.

Na programação, os programas destacados pela revista: "Super Avozinha", "Os Investigadores", "5ª Dimensão".
A cantora Gabriela Schaaf confidenciou possuir "uma veia cigana".

Neste número, alguns dos destaques: "Uma Família Às Direitas", "Sim, Senhor 1º Ministro", "Benson",


Publicidade retirada da revista Maria 428, de 21 a 27 de Janeiro de 1987.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...