terça-feira, 20 de maio de 2014

A Espada de Honra (1986)


"A Espada de Honra" ("Sword Of Honour") foi uma mini-série australiana de 4 episódios de 100 minutos, que por ocasião da sua exibição na RTP 2 (em Janeiro e Fevereiro de 1987, no horário das 21:30, nas segundas-feiras) foi exibida em oito episódios de cerca de uma hora de duração.
Com um título como "A Espada de Honra" podia parecer um filme de aventura, mas o assunto era muito mais sério. Durante a Guerra do Vietnam, a Austrália foi aliada nos Estados Unidos, e para contribuir com tropas, foi instaurada a conscrição, ou serviço militar não-voluntário. A série acompanha alguns personagens,  nas dificuldades da recruta na Austrália, a chegada e adaptação ás condições de uma guerra infame e o duro regresso a casa. Enfim, o efeito de uma guerra nos soldados, nas familias e na sociedade em geral, aqui representados pelos jovens soldados Tony e Frank.
Um vídeo com o genérico inicial e algumas cenas de um episódio:



Nos papéis principais Andrew Clarke (Tony Lawrence), Tracy Mann (Esse Rogers), Alan Fletcher (Frank), Nickki Coghill (Vivienne) e Andrew Sharp (Joe). Clarke e Mann foram ambos premiados melhor actor e actriz (em mini-série) nos Logie Awards.

Mais um excerto:

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...