quinta-feira, 15 de maio de 2014

Godzilla - Caderneta de Cromos Panini (1998)

O elemento "bastardo" da saga do Rei dos Monstros, o "Godzilla" de 1998 - realizado por Rolland Emmerich - caracterizou-se por uma demolidora campanha publicitária global. E além de todo o hype gerado pelo suspense antes da estreia; como habitual num blockbuster, seguiu-se a avalanche de produtos derivados do filme. E claro que uma caderneta de cromos não podia faltar na colecção!
A caderneta "Godzilla" (1998) da Panini tinha de 32 páginas, 180 autocolantes ( mais 18 no poster) e o preço de 250$00.
Eu ainda tenho a minha, que tem poucos autocolantes no sitio. Creio que em finais dos 90, o meu interesse por cadernetas já tinha declinado. Quer dizer, eu nunca completei uma colecção... Enfim, fiquem então com algumas fotos que tirei ao meu exemplar, porque é grande demais para o meu scanner. Portanto "o tamanho importa" mesmo!
 Os cromos autocolantes continham imagens retiradas do filme, mas no entanto, toda a caderneta, incluindo a capa e o interior recorreram a ilustrações, algumas a partir de artes conceptuais ou de promoção para o filme.
O layout da caderneta, páginas duplas com os cromos a rodear a ilustração em destaque:
 Detalhe de um cromo:
 Mais algumas páginas:

 As instruções para terminar a colecção:

A capa traseira:
 E o poster desdobrável, tamanho A2, que também tinha espaço para colar 18 cromos:
Caros leitores, quem fez esta colecção?

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...