quarta-feira, 11 de junho de 2014

E.T. - O Extra-Terrestre - A estreia em Portugal (1982)


Um título incontornável do cinema dos anos 80, que conquistou crianças e adultos por todo o mundo: "E.T. - O Extra-Terrestre" ("E.T. - The Extra-Terrestrial") e sobre o qual já muito foi escrito. Estreou nos EUA no dia 12 de Junho 1982, e ajudou a tornar essa altura do ano a época dos blockbusters. Curiosamente, em Portugal, associamos o "E.T." com a época natalícia - pela programação das TVs - e a data de estreia em cinemas portugueses foi precisamente a 17 de Dezembro de 1982, ideal para uma ida em família ao cinema.

No topo do artigo podem apreciar o poster nacional, publicado no "Diário de Lisboa" ( e certamente outras publicações) no dia de estreia. Abaixo do poster, uma pequena lembrança que era possível também comprar a banda sonora original (discos Polygram) e a novelização (Publicações Europa-América) de "E.T. - O Extra-Terrestre".
E uma semana depois da estreia, o mesmo jornal dedicou o suplemento "Sete Ponto Sete" ao filme do extraterrestre mais amigável de sempre.
A capa do suplemento "Sete Ponto Sete" de 24 de Dezembro de 1982.


 A crítica e pontuação do filme, a que foi atríbuido o máximo, as 4 estrelas: "Excepcional".
 Ainda antes da estreia, uma entrevista ao realizador Steven Spielberg:
in "Diário de Lisboa" [20 Novembro 1982]
Recorde o Trailer:

Queremos saber, quem o foi ver ao cinema? E quantas vezes já o reviram na TV?
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...