sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pela Noite Dentro (1991)


Hoje partilhamos o separador ou vinheta de inicio da rúbrica de cinema nas sextas á noite "Pela Noite Dentro" em 1991, na RTP1 (na época Canal 1).



Video recuperado de uma videocassete VHS, gravada na RTP-1 no dia 18 de Outubro de 1991. 

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. Curiosidade: chegaram a reexibir pela segunda vez, 35 anos depois da sua primeira exibição como o primeiro filme português a ser exibido na televisão portuguesa, nesta rubrica, o filme português "Fado, História d'Uma Cantadeira" de 1948, ao lado do filme "O Grande Elias" de 1950. Quando o primeiro foi reexibido, a imagem estava acastanhada, e o segundo estava quase invisível devido à escuridão. Com o restauro que levaram, o primeiro ficou com demasiados cortes em relação ao original, e o segundo ficou uma perfeição. Exibia-se muito cinema de qualidade na TV desta época, mas a RTP cometia um gravíssimo crime ao exibir clássicos portugueses e estrangeiros a horas posteriores à meia-noite, horário em que ninguém, ou quasi ninguém tinha oportunidade de ver estes dois clássicos do cinema nacional. Exemplos: na TVI exibiram à tarde o filme erótico "Orquídea Selvagem" e à uma da matina exibiram o filme "O Último Unicórnio", filme de entretenimento familiar. A vinheta demonstra a exibição do filme "A Fúria do Herói", uma das apostas da RTP na grelha de Outono de 1991.ao lado da estreia nacional em televisão do "Rambo III", que foi reexibido dois anos depois na SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. interessante :)
      os cortes que o filme levou no restauro, foi cenas muito estragadas ou censura?

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...