sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Armazéns do Chiado (1982)

Neste anúncio de 1982, os "Armazéns do Chiado" tentam alcançar o público mais jovem (visto que é uma revista de BD para os mais novos) com uma linguagem mais directa e "moderna". Nada contra, mas parece um velhote a tentar ser fixe à força: "Olá Juventude! Convidamo-los a virem à descoberta dos Armazéns do Chiado, temos tantas coisas giras para vocês". Pontos pela utilização de "coisas giras"! Entre essas coisas giras constam: vestuário, calçado, fatos de treino, tudo para desporto, relógios, fabulosa discoteca, modernas capas para chuva, jogos e brinquedos. Segue-se um alerta: "ATENÇÃO! Aproxima-se a abertura das aulas, nós já estamos preparados para os receber" E rematam: "Venham até cá. Os preços do Chiado também são para vocês!"

Anúncio retirado da revista "Sport Billy" Nº 6 (de 1982). Imagem editada por Enciclopédia de Cromos. Créditos ao uploader original.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...