domingo, 2 de novembro de 2014

Dino's - Dinocromos Panrico (1993)

Durante os anos 80 e 90, as guloseimas da Panrico (como o Bollycao, ou o pastelito que já falámos anteriormente) vinham com engodo brindes que faziam a alegria da criançada. De monocromáticos a cromos autocolantes, como é o caso que nos ocupa hoje. Sinceramente, apesar de eu no inicio dos 90 ser um dinomaníaco entusiasta, não recordava esta colecção até encontrar duas das pequenas cadernetas entre velhas folhas escolares. Duas cadernetas, porque uma estava dedicada a colar os cromos repetidos. Esta colecção de "22 fabulosos dinocromos" da Panrico é de 1993. Pelas dimensões e por virem dobrados ao meio, creio serem brindes do Bollycao.
Dos 22, tenho apenas 12 dos autocolantes. Podem vê-los nas páginas interiores da caderneta:


Por baixo de cada autocolante, uma breve descrição do dinossauro em questão: o nome, a época, local, comprimento e peso.
Ao contrário do habitual, em que os dinossauros são representados como animais perigosos em poses fixes, aqui as criaturas têm todas um aspecto mais cartoonesco e colorido.
O cromo nº 2 - um fofinho Triceratops - em mais detalhe:

Outro merchandising desta variedade de "Dino's" incluía uma colecção de 150 cromos da Europer, e PVCs de grandes dimensões da Maia & Borges, PVCs de tamanho "normal", postais e pins.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...