quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Os Cinco e os Ladrões de Castelos (1982)

 Não, não é um jogo do "Descubra as diferenças". Ambos os anúncios, com pouco mais de diferença da cor do fundo são publicidade ao livro das colecção "Novas Aventuras dos Cinco", ilustrada por "Os Cinco e os ladrões de castelos".

Há muitas décadas que os aventureiros criados por Enid Blyton são publicados no nosso país. No entanto, depois da morte da autora, a tradutora francesa Claude Voilier escreveu 24 livros, que apesar de não terem tanta popularidade como os originais, foram mais tarde traduzidos para inglês e outras línguas. Este volume, "Os Cinco e os Ladrões de Castelos" data de 1972 e tinha o título "Le marquis appelle les cinq".
Se estou bem lembrado, as páginas de prosa eram intercaladas com páginas de banda desenhada. Na minha colecção tenho além deste - o nº4 - também o nº 3: "Os Cinco e o Tesouro Perdido" ( "La fortune sourit aux cinq").

Anúncio retirado da revista "Sport Billy" Nº 1, de 16 de Julho de 1982. Imagem editada por Enciclopédia de Cromos. Créditos ao uploader original.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...