sábado, 2 de janeiro de 2016

Nesquik - Grande Concurso Anos 90 (1990)



Ao re-ouvir alguns dos podcast da "Caderneta de Cromos", sobre o "Concurso Anos 90", fez-se um clique na minha memória como se tivesse encaixado o cabelo na cabeça de um Playmobil: eu tinha algures nos arquivos de imagens da Enciclopédia o anúncio sobre o "Grande Concurso Anos 90" que Nuno Markl menciona no podcast Caderneta de Cromos Nº 606 "Grande Concurso Anos 90" [Ouvir/Download MP3]
Continuamos a espantar-nos com a "generosidade" dos concursos dos anos 80 e 90, ainda para mais em comparação com os cada vez mais espartanos prémios oferecidos hoje em dia.
Vamos olhar melhor ao anúncio:


Para concorrer bastava enviar 4 pontos das embalagens de Nesquik ou 8 códigos de barras de leite achocolatado Nesquik. Os "fabulosos prémios" a que o consumidor de leite com chocolate se podia habilitar eram os seguintes:
10 câmaras de vídeo VHS Philips Camcorder;
8 Computadores Olivetti PCS 86 com monitor;
2 Viagens para 2 pessoas aos EUA [durante 9 dias com visitas ao Kennedy Space Center e Epcot Center (Dinsey World)]
1 Andar "anos 90" na Urbanização Pimenta & Rendeiro - Massamá (equipado com Telefax, fechadura electrónica, computador, antena parabólica, gravador de chamadas e alarme electrónico).

No podcast referido acima, Nuno Markl admite que na altura o seu prémio mais desejado do lote era sem dúvida uma das câmaras de vídeo. Confesso que na época o pequeno David também o preferisse, mas hoje em dia acho que não havia muita hesitação em preferir um apartamento com todas as mordomias modernas (nos anos 90). 


Publicidade retirada da revista Pato Donald Nº 246, de 1990. 
Uploader original desconhecido. Imagem Editada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...