quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Famosa Ceia de Natal - Guerra dos Sexos (1984)



"Uma maravilhosa festa de Natal e o julgamento da sabotagem do desfile da Ravelo são os pontos altos do resumos dos episódios desta semana. Mas vejamos como tudo aconteceu...
Não consigo perceber o fascínio das leitoras em conhecer antecipadamente o que vai acontecer nas novelas... Fico sempre arreliado quando sem querer descubro o final ou revelações importantes de um filme ou episódio de uma série que acompanho... Mas nas novelas os spoilers são publicados de propósito!

Durante dois episódios, a novela brasileira da Rede Globo "Guerra dos Sexos" - já perto do seu final - exibia uma faustosa festa de Natal na mansão de Charlô (Fernanda Montenegro; nomeada ao Óscar de Melhor Actriz em 1999) onde "não falta uma enorme árvore de Natal com cinco metros de altura e até a empregada Olívia disfarçada de "Mãe Natal"! Aliás foi a foto com a patroa Charlô e a empregada Olívia (Marilu Bueno, que desempenhou a mesma personagem na nova versão de 2012 da "Guerra dos Sexos"), acompanhadas do antagonista Otávio (Paulo Autran [1922-2007] "Pai  Herói", "Sassaricando", "Gabriela, Cravo e Canela" a versão menos famosa do romance de Jorge Amado, etc) que a revista Maria ilustrou o texto sobre este momento da novela com um "...cenário para lembrar "uma tradicional festa de Natal à americana"." e sobre o destino da aposta que foi o fio de ligação de toda a novela: as mulheres venceram, decreta o juiz.

O genérico de a "Guerra dos Sexos", com canção dos The Fevers:

Página retirada da revista Maria 318, de Dezembro de 1984. 
Imagem Digitalizada e Editada por Enciclopédia de Cromos.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...