quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Barco Pirata da Playmobil


A nível de brinquedos de grandes dimensões, a Santíssima Trindade dos mais desejados seria o Castelo de Grayskull, a Estação de Serviço da Galp, e o Barco Pirata da Playmobil.

Quem não se lembra dos reclames a martelar o cérebro dos mini-espectadores durante a época natalícia, a criar o apetite para brincadeira com pequeninas figuras de plástico nos respectivos cenários e acessórios? O navio com quatro velas trazia vários piratas trajados a rigor, a "tradicional" bandeira pirata com a caveira sobre ossos cruzados, um bote, canhões e claro, a arca do tesouro!
Existem várias versões e actualizações que fizeram e fazem as delícias de várias gerações. O blog deMartina tem um artigo em que exibe os vários  modelos "Historia de los Barcos Piratas de Playmobil". E na KlickyPedia existe um artigo que detalhas as diferentes versões internacionais do primeiro barco pirata: "3550 Pirate Ship International Versions and Variations" e as versões do original alemão.

Resumindo, o primeiro barco pirata da Playmobil foi colocado no mercado em 1978, com a referência 3550, ainda na fase em que os bonecos Playmobil não rodavam as mãos.


Desconheço o primeiro a chegar a Portugal, se o 3550, a sua reedição de 1984 - 3550B - ou o sucessor 3750 que esteve mais de uma década em catálogo. Não me admiro se também houvesse a versão espanhola Famobil 3550 por muitos lares portugueses. Fica aqui a questão para os especialistas no universo Playmobil.


O canal TV Nostálgica 90's Portugal tem uma publicidade dos anos 90 - ao modelo 3750 - em português, lembram-se da canção?




Publicidade dos ano 80, do México:



Já do inicio dos anos 90:


O mais perto que possuí foi uma das caixas Playmobil com um pirata, um bote e a arca do tesouro. Nada mau, serviu para muita brincadeira.


[Todos os Brinquedos e Jogos na Enciclopédia de Cromos]

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...