segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sortido Boas Festas da Proalimentar (1984)


 Publicidade ao "Sortido Boas Festas" da Proalimentar. Este sortido - ou outros equivalentes - são quase obrigatórias para apetrechar a mesa da ceia de Natal ou mesmo como prenda. Como o nome indica, era uma caixa com várias bolachas diferentes. Cá por casa era uma corrida para quem conseguia surripiar primeiro os favoritos, principalmente os de chocolate.... Só de ver este reclame engordei 250gr....

Além do sortido, a Proalimentar aproveita para recordar outros produtos que tinham saída durante todo o ano, e que decerto vão trazer muito boas memórias aos nossos leitores:

Tuchas - Lembram-se destes deliciosos pedacinhos de nostalgia - bolacha - com cobertura de chocolate, embrulhados em platinas coloridas?

Catraias - Outra bolacha da infância - no tubo de plástico transparente - que estava esquecida a um canto das minhas memórias!

Shortcake

Shortcacau

Cream Cracker

Meio Sal - Tanta bolacha de água e sal que devorei enquanto petiz!

E ao lado da caixa do "Sortido", alguns exemplares do que era possível encontrar no interior:


Recordo que actualmente a "Proalimentar" é uma "marca que sob a tutela Triunfo representa uma gama alargada de bolachas que promovem a vida saudável". As Tuchas não eram saudáveis?! E falando em Tuchas, vários sites ligados à Triunfo incluem as Tuchas e as Joaninhas no catálogo de produtos, pelo menos em 2013 estiveram à venda, algum dos nossos leitores mais gulosos confirma? Fiquei com vontade de trincar umas Tuchas...

Artigo relacionado: "Triunfo - Sortido Tradição (1995)"

Publicidade retirada da revista Maria 318, de Dezembro de 1984. 
Imagem Digitalizada e Editada por Enciclopédia de Cromos.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

  1. Hoje, não sei bem porquê, estava numa loja com a esposa a ver doçarias e lembrei-me dumas bolachas de chocolate que vinham embrulhadas em papel tipo alumínio com padrões e cores. E depois de andar às voltas na internet, deparo-me com esta foto das Tuchas e pela descrição parecem ser mesmo as bolachas de que me lembrei.
    Saberia confirmar se por acaso alguns dos embrulhos eram riscas azuis, quadrados vermelhos em fundo prata?
    Já não é a primeira vez que me lembro destas bolachas que comia em garoto nos anos 90...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...