quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ALF A Série Animada (1987-89)


“ALF: The Animated Series” (1987)

No dia 26 de Setembro de 1987 o Mundo (os EUA) ficou a conhecer as aventuras do extraterrestre ALF (em forma animada e sem restrições de orçamentos e logísticas) no seu planeta natal, Melmac, portanto antes da sua nave se despenhar na terra, no começo da sitcom original em imagem real ("ALF, Uma coisa do outro mundo" em Portugal, e no Brasil "ALF, o ETeimoso", título que ainda tornava mais óbvia a paródia ao E.T. de Steven Spielberg) que começou a exibição cerca de um ano antes, com o sucesso que se conhece. 


A animação durou duas temporadas, contabilizando 26 episódios em que o espectador conhece a vida e costumes de Melmac (obviamente antes da explosão nuclear que o destruiu), e os amigos e família de ALF, obviamente tratado pelo nome de baptismo: Gordon Shumway. No inicio e  final de quase todos os episódios o ALF - na versão real, em pelo e osso - surgia no ecrã para falar com os espectadores.

Na sua segunda temporada, ALF: The Animated Series era exibida junto a outra animação: "ALF Tales"  (1988-89, 21 episódios) com os personagens a encarnar contos clássicos como a Cinderela ou o Capuchinho Vermelho, mas sempre com a vertente na comédia.

O genérico inicial:




Texto original publicado no Tumblr da Enciclopédia: "ALF: The Animated Series".

Relacionado: ALF - Colecção de Calendários e Autocolantes

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".


Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...