quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Guerra dos Mundos (1988-90)



Uma sequela do filme “War Of The Worlds” ("A Guerra dos Mundos") de 1953 - adaptação da famosa história de ficção cientifica publicada no final no Séc. XIX por H.G. Wells - esta série (co-produção canadiana e norte-americana) revelava que os extraterrestres derrotados no final da invasão do filme não foram mortos pelos germes terrestres, mas apenas entraram em animação suspensa. São libertados desse torpor no final dos anos 80 e controlando corpos humanos vão tentar conquistar o planeta, preparando-o para a chegada de milhões de invasores do planeta Mor-Tax. 
Da esquerda para a direita:
Fila de cima: Tenente-Coronel Paul Ironhorse (Richard Chaves) e Norton Drake (Philip Akin).
Fila de baixo: Dr. Harrison Blackwood (Jared Martin) e Dr. Suzanne McCullough (Lynda Mason Green).

O foco dos 43 episódios (em 2 temporadas bem regadas de cenas de violência gráfica) eram as missões de combate aos alienígenas efectuadas pela equipa do Projecto Blackwood, liderado pelo astrofísico Dr. Harrison Blackwood (órfão de vitimas do ataque nos anos 50), a microbiologista Suzanne McCullough, o especialista em informática Norton Drake e o Tenente-Coronel Paul Ironhorse.

O genérico inicial, que utiliza cenas do filme de 1953 (viva a reciclagem!):

O leitor José Guilherme adianta a data de exibição em Portugal como sendo 1990, mas ainda não consegui confirmar.





Num assunto relacionado recomendo o artigo sobre a adaptação portuguesa (para rádio):  "A Guerra dos Mundos em Portugal (1958)".

Artigo original no Tumblr da Enciclopédia, no Mini-Cromo "War Of The Worlds" (1988-90).

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...