terça-feira, 25 de abril de 2017

Sport-Billy - Cromos Autocolantes Circulares (1982)


Tenho a certeza que foram alguns destes cromos autocolantes redondos do Sport-Billy que adornaram a porta do nosso antigo frigorífico, revestido a cromos de outras celebridades como a Pantera Cor de Rosa, Topo Gigio, etc.
Esta colecção da Disvenda era composta por 70 cromos autocolantes circulares, com cada carteirinha surpresa a custar 5 escudos (5$00). Seria o equivalente hoje a 2,5 cêntimos, quando cada carteirinha actualmente ronda os 60 cêntimos de euro.
Alguns anos antes - 1978 - Sport Billy já tinha tido direito a uma colecção de cromos mais tradicionais com imagens directamente retiradas da série animada, também da Disvenda: "Sport-Billy" (1978).


Detalhe da carteirinha:
Detalhe de alguns dos cromos - com os protagonistas a praticar desportos diferentes - e do brinde, pastilhas elásticas ou rebuçados...

Anúncio retirado da revista "Sport Billy" Nº 8 (de 1982). Imagem editada por Enciclopédia de Cromos. Créditos ao uploader original.

A excelente base de dados BDPortugal tem uma imagem da capa da caderneta de cromos onde estes círculos podiam ser guardados:
BD Portugal.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...