terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Uma Noite de Natal (1988)



Na noite da véspera de Natal de 1988, encaixado entre a "Mensagem de Sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa D. António Ribeiro" e a "Missa do Galo", o primeiro canal da RTP emitiu um programa de variedades com a duração de cerca de 3 horas: "Uma Noite De Natal". Na página de programação do dia 24 de Dezembro de 1988, o jornal "Diário de Lisboa" incluiu uma foto de arquivo do Circo Chen, um dos grupos participantes,e  precisamente uma listagem dos nomes sonantes que abrilhantaram esse show de variedades:
A Companhia de Dança de Lisboa, Circo Chen, Coro BahDat, o lendário Paulo de Carvalho, Pedro Osório, Teresa Pinto Coelho, Rancho Folclórico da Camacha, o cantor romântico Luís Filipe, Paco Bandeira, Lena d'Água, o pianista Mário Laginha, José Ferreira, Carlos Alberto Moniz, Xutos e Pontapés, Lara Li, o fadista José da Câmara, o compositor e executante de guitarra portuguesa Pedro Caldeira Cabral, a soprano Elsa Saque, António Sala, José Fanha e Carlos Mendes."


Além de alguns nomes que não me são imediatamente familiares, foi realmente um programa com variedades variadas: dança, circo, rock, pop, fado, piano, rancho folclórico! Na época desta emissão eu tinha quase 10 anos, nunca apreciei ver dança, ouvir fado ou pianadas também não era para mim. Deste conjunto o que me terá interessado mais foram provavelmente os equilibristas do circo, o Carlos Alberto Moniz e a Lena D'Água. 

É possível ver bastantes fotos e ver uma descrição detalhada do show no site "Brinca Brincando - Uma Noite de Natal".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...