quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Campanha Telecel (1998)



Em 1998 ainda faltavam alguns anos para os telefones portáteis chegarem à minha casa de família, mas em finais dos anos 90 a nossa televisão já estava repleta de publicidade ás possíbilidades dessas pequenas engenhocas que pareciam ficção científica pouco mais de uma década antes mas que aos poucos entraram na vida dos portugueses.
O reclame televisivo mais famoso relacionado com telémoveis será sem dúvida o "Tou xim? É pra mim!", mas graças ao Facebook de Herman José pude rever as publicidades que o artista protagonizou (em dose dupla,  ou tripla, em cada anúncio, a Maria e o Manel) para a Campanha Telecel de 1998. Na época, Herman estava em grande, com a genial "Herman Enciclopédia" no ar.


Está disponível no Canal de Youtube do Herman a compilação desses reclames, que têm como cenário comum diversos quartos de casal pelo país fora:



Que viagem no tempo! 1998 não parece ter sido há muito, mas já passaram 20 anos! Com locução de Jaime Fernandes, estes anúncios - para o panorama nacional da época, e mesmo o actual - estão muito bem produzidos e executados.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr" e nosso Youtube: "Enciclopédia TV".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...