quarta-feira, 7 de março de 2018

A Volta ao Mundo com Willy Fog - Colecção de Bonecos e Autocolantes

"A Volta ao Mundo com Willy Fog", a adaptação com animais antropomórficos do livro de Jules Verne "A Volta ao Mundo em 80 dias" é um daqueles desenhos animados clássicos incontornáveis para quem cresceu nos anos 80 (e que também tem sido redescoberto pelas novas gerações, em menor grau, obviamente). O sucesso da série - produzida pela espanhola BRB Internacional S.A. (Dartacão) e realizada pela japonesa Nippon Animation - obrigou á sua multiplicação por todo o tipo de produtos possíveis e imaginado. E esta colecção juntou 2 dos produtos obrigatórios para séries de sucesso: pequenos bonecos e autocolantes.

Estes bonecos são monocromáticos, isto é, são feitos de um plástico todo da mesma cor e era habitual o mesmo personagem surgir em várias cores. As fotos com que ilustro o post são do Luís Abreu, que adianta uma pequena curiosidade sobre esta colecção da Disvenda: "a caixa dizia que a colecção era de 20 bonecos mas na realidade, diferentes, só saíram 16."
Infelizmente não tenho comigo para fotografar os dois únicos bonecos desta colecção que tenho, a Princesa Romy e o vilão com o bastão que não recordo o nome.
A caixa indicava "Colecção de 20 bonecos e 50 autocolantes".
Cada saqueta, ou carteirinha, custava 10 escudos.

E falando em autocolantes, existiu uma caderneta de cromos com uma colecção de maior dimensão. Mas isso fica para outra volta...

Obrigado ao Luís Abreu pelas fotos da sua grande colecção!

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr" , o Instagram "Enciclopédia de Cromos" e nosso Youtube: "Enciclopédia TV".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...