domingo, 20 de outubro de 2013

Casa Cheia (1990 - 1997)


"Casa Cheia" foi um popular concurso da RTP1 - na altura Canal 1 - apresentado inicialmente por Fernando Pereira, mais tarde por Carlos Ribeiro e finalmente por Serenella Andrade. A mecânica do concurso era simples, e ao longo dos seus sete anos de emissões, os três concorrentes tinham que acertar nas questões para irem preenchendo os números no “cartão”; sendo que o finalista ia a solo com o apresentador até preencher uma linha de números.


Genérico inicial do concurso, na fase com Carlos Ribeiro:


Sessão com convidados VIP, Herman José, Teresa Guilherme e Carlos Cruz



Uma promo de 1991


Um reclame de 1997, da fase de Serenella Andrade:


Um reclame de 1995:

Na  foto abaixo, podem ver um cupão usado para inscrições no concurso, retirado de uma revista Maria de 1991. Reparem no pormenor, que além dos dados pessoas tradicionais, o cupão ainda pede o Nº da Licença do televisor!
Na mesma revista é possivel ver que no inicio de 1991 a emissão do programa era aos Sábados à noite, mas também foi exibido aos Domingos. Infelizmente não consegui encontrar videos da fase apresentada pelo inimitável imitador Fernando Pereira.

Existia também uma revista à venda para o espectadores se poderem habilitar a ganhar "prémios de casa". Gostava também de chamar a tenção para os valores desses prémios monetários, que envergonham os actuais concursos televisivos!



Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...