terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Rapaz Do Elefante (1973)


"O Rapaz Do Elefante" (Elephant Boy) foi uma nova adaptação, para TV - depois do filme de 1937 - de um dos contos que compôem o famoso “Livro da Selva”: “Toomai of the Elephants”. Esta série de 1973 , com 26 episódios de 25 minutos de duração, foi uma co-produção da Austrália, Alemanha e Reino-Unido, rodada no Sri Lanka.

O video abaixo é o genérico da França, onde a série se chamou simplesmente “Toumaï”:

O protagonista Toumai (Esram Jayasinghe) é um jovem orfão de 12 anos,  que vive com o seu irmão pequeno Ranjit (Peter Ragell) numa reserva indiana para animais selvagens, e o seu maior amigo é um elefante: Kala Nag, que "herdaram" do seu pai, um condutor de elefantes. Mas quando a reserva muda de mãos, os rapazes são expulsos. Como Kala é propriedade da reserva, os jovens fogem com o seu grande amigo de quatro patas (e tromba) para a selva, e ao longo das suas desventuras e confrontos de animais selvagens e dos homens "civilizados" os dois irmãos demonstram o seu valor, com a ajuda de amigos como Karl Bergen (Uwe Friedrichsen ) e de Suzanne Fraison (Janet Kingsbury).
Na foto abaixo, a descrição de um episódio, aquando da sua exibição na RTP em 1974:


Mais informação: "Toumai - Wikipedia" (em francês).




Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...