quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Espectáculos de Natal (1995)


Dia de Natal. Enquanto uma imensidão de gente digere os doces e outros excessos da noite anterior e se preparam para mais excessos no almoço e jantar do Dia de Natal, algumas pessoas optam por actividades que implicam tirar os rabos de casa. E a revista Maria elaborou uma lista com algumas sugestões de actividades e espectáculos principalmente para familias com crianças.
"Neste Natal, a Walt Disney apostou forte com Pocahontas, filme de animação sobre a vida de uma princesa do Continente Americano, que, segundo a lenda, terá morrido muito jovem em Londres. Mas há outras sugestões para que possa divertir os seus filhos neste dia especial."

Portanto, a encabeçar a lista, uma visita aos cinemas para a mais recente - na altura - longa metragem animada da Disney: "Pocahontas" (1995) baseada livremente na vida índia Pocahontas a.k.a. Matoaka, a.k.a. Amonute a.k.a. Rebecca Rolfe.
O trailer do 33º filme animado com a marca Disney:



A lista inclui ainda outro filme "para a família"), agora em imagem real: "Santa Cláusula" ("The Santa Clause" de 1994), sobre um homem (Tim Allen) que depois de matar - acidentalmente - o Pai Natal vai ver o seu corpo deformado para se transformar no novo ... Pai Natal. Ah, é uma comédia (maiores de 12)! 
Lets look at the traila:

As outras sugestões eram todas localizadas em Lisboa:
Depois do cinema, teatro, nomeadamente "Ali-Babá e os Quarenta Ladrões", musical no Maria Matos, produzida pelo "Teatro Infantil de Lisboa e assinada por Fernando Gomes".


Outro clássico da época natalícia: Circo! O Coliseu dos Recreios de Lisboa "propõe-lhe um espectáculo com uma Companha Internacional". Se alguém se recordar qual foi a companhia de circo, diga nos comentários!


Jardim Zoológico de Lisboa
Curiosamente, na Dia e Véspera de Natal, esta actividade não estava disponível. Mas, à excepções dos dias 23 a 25, entre 18 e 29 de Dezembro, no Programa de Natal, as "crianças podiam  passar "o dia no Zoo, tomando contacto com coisas novas. A inscrição para os nove duas custa 25 mil escudos e dá direito a almoço, mais acesso ao teleférico, aos golfinhos e Aldeia dos Flintstones."

Na foto acima, a Mercearia Bicoafiado da Aldeia dos Flintstones. Reparem no pormenor do distico do Porta Moedas Multibanco. Esta exposição de "réplicas" dos peculiares edificios e ambientes imortalizados na série clássica dos "Flintstones" (1960-1966), deveu-se decerto ao filme do ano anterior em imagem real com o  mesmo  nome: "Flintstones" (1994).

Os portões de entrada do Jardim Zoológico:



Artigo retirado da revista Maria Nº 893, da semana de 20 a 26 Dezembro de 1995.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...