quinta-feira, 9 de abril de 2015

Coca-Cola - Promoção Mundial de Futebol 1982 (1981)


O refrigerante mais icónico ao redor do Mundo, a "Coca-Cola", não podia deixar de estar associado ao evento do Mundial de Futebol de 1982, e este reclame além de ilustrações das caricas premiadas inclui o desenho da mascote do Mundial de 82 na Espanha, o odiado e amado Naranjito.


Nesta promoção da Coca-Cola os prémios vinham indicados nas caricas das garrafas pequenas com desenhos de jogadores de quatro equipas para coleccionar: as selecções de Portugal, Brasil, Espanha e Argentina e organizar 2os teus próprios Mundiais de Futebol-carica". Os prémios eram blusões desportivos, porta-chaves com o símbolo do "Mundial 82", estádios de futebol (imagino que em cartão, e não de tamanho real) e televisores a cores. Os blusões e as TVs tinham que ser levantados em qualquer delegação do Concessionário de Coca-Cola e os porta-chaves e estádios no "fornecedor habitual, ou nas camionetas de distribuição e delegações de Coca-cola."


Leitores, contem nos comentários que prémios ganharam, ou se pelo menos jogaram muito a Futebol-carica!

Publicidade retirada da revista Almanaque do Patinhas Nº 19, de 1981. 
Uploader original desconhecido. Imagem Editada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...